quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Trapped



Eu estou preso.

Eu estou preso e sozinho nesse frio, nessa escuridão. Minha vida chegou ao fim metafórico, a escravidão é tudo que o futuro reserva para mim. Como não tenho nada para escrever aqui, só posso falar essas palavras e esperar que, em algum lugar, talvez em um universo ou realidade alternativa, minha voz possa ser ouvida, ou minha história relembrada.

Tentei o meu melhor para lutar contra eles, mas nada adiantou. Seus poderes eram grandes para minhas poucas habilidades. Eu dei tudo de mim, mas fui derrotado e reduzido para esta prisão. As pesadas correntes agora aprisionam minha alma, e eu só consigo imaginar a dor que esta escravidão fornece. Eu corri por um bom tempo, tentando me afastar dele; muitos de nós fizemos isto. Parece que o poder dos inimigos vem crescendo nos últimos anos. Perdemos. Parece que o nosso destino é sermos capturado por esses tiranos e forçados a lutar como cães contra nossa própria raça pelo resto da eternidade. Pra mim, isso é difícil de imaginar. O pensamento que tenho é que cedo ou tarde vou estar atacando meu povo contra a minha vontade... Se é que ainda posso chamá-los de "meu" povo.

É engraçado como esse processo funciona. Não me pergunte como, porque eu nem tenho certeza se eles sabem exatamente o que acontece. Cada vez que um de nós é capturado e preso, não importando o quanto nós lutemos com o inimigo, lentamente viramos monstros em cativeiro. Isso acontece sem engano. Você nunca poderá imaginar a dor que sentimos quando um de nossos amigos torna-se um escravo, mesmo lutando bravamente por muito tempo, e após tão pouco tempo em cativeiro, sucumbir ao inimigo cada exigência, e até mesmo tornar-se seu amigo. É uma espécie de lavagem cerebral. Inferno, é isso que acontecerá comigo em breve, não importa o quanto eu lute.

A única coisa que eu me lembro, a última imagem queimando no meu cérebro, é a visão da mamãe - as lágrimas escorrendo por seu rosto enquanto ela olhava a minha derrota da caverna em que vivíamos. Ela me disse para não provocá-lo, mas depois de ver a besta, não havia nada que pudesse me segurar. Estes foram os seres que levaram meus irmãos, depois de tudo! Não importa se eu tinha que lutar com muitos dos meus; eu estava determinado a acabar com ele. Oh, quão tolo eu fui. Se eu tivesse escutado a mamãe... Tenho certeza que ela vai sofrer o mesmo destino que eu na mão dessas criaturas miseráveis.

Mas...

Talvez as coisas não são tão ruins quanto parecem. Quero dizer, afinal, é fato que, sob supervisão e treinamento desses seres, nosso povo torna-se mais forte do que quando estamos livres. Além disso, eles parecem realmente cuidar de nós. Sim, eles nos alimentam, nos dão abrigo, e mesmo nos curam após as batalhas. Claro, as cicatrizes são de lutas com aqueles que eram meus amigos, mas talvez, em nome do meu Treinador, isto está tudo bem...

As coisas não são tão ruins quanto eu havia imaginado. Não, não. Agora estou vendo as coisas de forma diferente. Eu penso que, quando o meu Treinador decide me chamar para a batalha, vou fazer o meu melhor para ele.

Eu sei que vou, porque, afinal de contas, o propósito de um Pokemon é ajudar o Treinador a se tornar um Mestre, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário